Higienização contra COVID-19 geralmente é associado com álcool gel 70%, correto? É verdade, mas existem produtos de limpeza que são tão eficazes quanto o álcool para ajudar neste combate. Lembre que pode acontecer a transmissão do vírus pelas superfícies.
Como ninguém sabe muito sobre o que está acontecendo, vamos combinar que manter a casa limpa é uma boa saída?
“Água sanitária, desinfetantes em geral, produtos multiuso com cloro ou com álcool, o próprio álcool de limpeza líquido (quando tem concentração entre 60% e 80%), detergente líquido e até mesmo o tradicional sabão precisam estar presentes em casa. São ideais contra o coronavírus, além de manter a casa limpinha para quem está em home office” explica Vitor Dalcin, criador da EFFY e da Ambiental Santos.
Como o álcool e o sabão matam o vírus?
“No caso do álcool, o valor de 70% é o recomendado para higienizar o corpo por ser o mais efetivo —na mão, a limpeza precisa ser imediata”, explica o especialista. Transmissão por superfícies também é possível, por isso todo cuidado é pouco.
O COVID-19, depois de alguns estudo, considerando vírus parecidos, dura entre seis e 24 horas nas superfícies e esse tempo vai considerar a temperatura e a umidade do ambiente – além da superfície que o vírus possa estar parado. Pode variar, aliás, em incríveis 72 horas em materiais como plástico e metal inoxidável.
Fique atento também onde há maior concentração de pessoas na casa. A sala, um ambiente mais comum para todos, pode ser um grande foco de contaminação e, é por isso que a limpeza precisa ser constante.
Confira os produtos de limpeza da EFFY. Entregamos para todo o Brasil – mas precisa usar direitinho cada um deles, tudo bem?